Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

BILL GATES E NOVO CEO DA MICROSOFT FORAM CONTRA COMPRA DA NOKIA

06/03/2014

Publicamente, Steve Ballmer nunca teve oposição quando o assunto foi a compra da Nokia, selada no segundo semestre do ano passado. Internamente, no entanto, houve sérias discussões sobre se de fato a finlandesa deveria ter sido comprada. Dois dos principais opositores à aquisição são peixes grandes na empresa: Bill Gates, cofundador da empresa, e Satya Nadella, novo CEO da Microsoft.

Nadella estava entre o grupo de diretores que ouviu Ballmer ficar exasperado e gritar com seus colegas durante uma reunião ao defender a aquisição da Nokia. Ao mesmo tempo em que o ex-CEO conseguiu o apoio necessário para o negócio sair do papel, ele também acabou perdendo a confiança do quadro de diretores, o que teria apressado sua aposentadoria, segundo matéria da Bloomberg.

A principal discussão com relação era se a Microsoft deveria ser apenas uma empresa de software ou se deveria investir em hardware também. Além de Nadella e Gates, outros diretores estavam receosos com a ideia.

O novo CEO, no entanto, agora se posiciona totalmente a favor do negócio. Em comunicado divulgado por e-mail, Nadella diz que a Nokia só tem a acrescentar à Microsoft, com "hardware, software, experiência com uma cadeia de fornecimento global e um conhecimento profundo e conexões no mercado de mobilidade". Ele completa afirmando que "este é o movimento certo para a Microsoft".

 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar