Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

INTEL COMPROU UMA DAS MELHORES FABRICANTES DE GADGETS PARA ATIVIDADES FÍSICAS

06/03/2014

intel2
 
 

A Intel comprou a Basis – fabricante de um dos melhores gadgets de atividades físicas do mercado – por algo em torno de US$ 100 milhões. Assim, ela não deve ficar tão atrás no mundo dos wearables como está nos smartphones. Por enquanto, isso significa que um excelente wearable está fora do mercado, mas a Basis deve ressurgir no futuro. A questão é como.

O primeiro, e mais provável dos cenários, é que a Intel tenha comprado a Basis para desmantelá-la e usar parte da sua tecnologia em recursos da Intel, como rastreamento profundo de dados online, apresentado como grande diferencial entre os seus chips e os de empresas como Qualcomm e Texas Instruments, que também consideram entrar no mercado de wearables.

O outro cenário é que talvez – apenas talvez – a Intel esteja com planos de criar produtos para consumidores. A Intel sempre teve grande aspirações e excelentes designs de referência, mas suas parceiras de hardware nem sempre adotaram novidades rapidamente, o que incomoda a Intel. E mesmo que ela sempre tenha insistido que não pretende entrar no mundo dos hardwares, a Intel conta com um reconhecimento impressionante de nome como chipmaker. E se ela de fato começar a fazer gadgets, um fitness tracker da Intel estaria longe de ser um aparelho sem uma marca com boa reputação por trás.

De qualquer forma, podemos dizer que a Intel não simplesmente jogou US$ 100 milhões na Basis para poder sentar em cima dela. Vamos precisar esperar um pouco para ver se ela será usada para ajudar na venda de chips, ou se marcará a entrada da Intel no mundo do hardware. Aposto na primeira.
 
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar