Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

DIRETOR DO GOOGLE NÃO DISSE QUE O ANDROID É INSEGURO

01/03/2014

 O Google entrou em contato com o Olhar Digital para afirmar que as declarações de Sundar Pichai foram distorcidas pelo site francês FrAndroid. Abaixo está a declaração original, que desmente a versão original (que pode ser conferida mais abaixo).

"Há vantagens em plataformas abertas do ponto de vista da segurança. Eu poderia dizer que é a melhor forma de se manter segura, porque qualquer pesquisador ou desenvolvedor pode inspecioná-la e isso contribui para a segurança do Android"

"O Android foi criado para ser muito seguro. O problema é que por ser muito aberto, muitas pessoas podem lançar o Android em várias formas diferentes e alguns deles lançam aparelhos com versões antigas. Claro, há algumas vulnerabilidades, mas não significa que o Android é inseguro. O Google Play escaneia e verifica milhares de apps contra malware. Nós mantemos os registros. Nosso trabalho é incrível. Mas você tem alguns telefones que não são atualizados. É aí que vemos as falhas. Não no Android em si", afirmou ele.


Texto original
O Android tem algumas vantagens interessantes em relação aos concorrentes, que incluem personalização e abertura, mas segurança não é uma delas. Sundar Pichai, chefe da divisão responsável pelo sistema no Google, concorda com isso, mas minimiza a situação.

Durante a Mobile World Congress, em Barcelona, Pichai declarou que a popularidade do sistema operacional pesa muito na hora da distribuição de malware, considerando as pesquisas recentes de que mais 90% dos vírus para celulares miram os dispositivos com Android.

"Quando as pessoas falam nesse número, elas devem levar em consideração que é o sistema operacional móvel mais popular do mundo. Se eu tivesse uma empresa dedicada a malware, eu estaria direcionando meus ataques ao Android", afirma ele quando questionado sobre o assunto, relata o FrAndroid.

Entretanto, ele também deu uma declaração interessante. "Nós não podemos garantir que o Android foi criado para ser seguro; o formato foi criado para dar mais liberdade", afirmou ele.

 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar