Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

“WINDOWS 8.1 COM BING” PODE SER ATUALIZAÇÃO GRATUITA PARA USUÁRIOS DO WINDOWS 7

01/03/2014

Hoje, a Microsoft é a única empresa que cobra de consumidores por seu sistema operacional. Nós já cogitamos como a Microsoft poderia oferecer o Windows de graça: não seria para todo mundo, nem para clientes corporativos. Agora, parece que a Microsoft vai realmente adotar essa ideia.

Fontes dizem ao ZDNet que, com o “Windows 8.1 with Bing”, a Microsoft está experimentando ganhar dinheiro com o sistema operacional através de seus apps e serviços. O The Verge diz que ele será uma atualização gratuita ou muito barata para o Windows 7.

O Windows 8.1 com Bing incluiria os principais serviços da Microsoft, como OneDrive, Xbox Music e apps do Bing, mas não está claro como isso seria diferente do Windows atual. Versões preliminares caíram na web, mas por enquanto pouco mudou, segundo imagens vazadas pelo russo Wzor. Trata-se ainda de um projeto experimental.

windows 8.1 bing (1)

Isso não impactaria usuários atuais do Windows 8, pois eles já recebem atualizações de graça – o objetivo é estimular a migração de quem usa o Windows 7. Isso também pode ser estendido para as fabricantes: recentemente, a Microsoft reduziu em 70% o preço da licença para PCs abaixo de US$ 250, a fim de combater tablets baratos e Chromebooks. Esses mesmos produtos poderiam receber o Windows 8.1 com Bing gratuito, segundo o Verge.

A ideia é aumentar o número de usuários do Windows 8.1, presente em “menos de 25 milhões de PCs”, segundo Paul Thurrott. A Microsoft diz que vendeu mais de 200 milhões de licenças em um ano; o Windows 7 vendeu mais que isso após um ano de seu lançamento.
 

windows 8.1 bing (2)

Mas por que o nome dessa versão teria “Bing” no nome? Ele pode mudar no futuro, mas Mary Jo Foley explica por que isso faz sentido:

Há uma mudança na forma como os executivos da Microsoft estão pensando sobre o papel do Windows dentro da empresa nos dias de hoje. O Windows e Windows Phone são vistos internamente como sendo movidos, pelo menos em parte, pelo Bing. Talvez, por mais louco que isso possa parecer, eles sejam rentabilizados com o Bing daqui para a frente.

A Microsoft também considera oferecer o Windows Phone e Windows RT de graça para as fabricantes. Ela ganharia dinheiro através de propagandas exibidas nos apps, através da busca do Bing embutida no sistema, e através de serviços que cobram assinatura mensal ou anual.

Em um mundo no qual sistemas operacionais são distribuídos de graça – como o Android e o OS X – fica difícil para a Microsoft continuar seus planos de cobrar pelo Windows. Um futuro com Windows gratuito parece mais provável do que nunca.
 
 
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar