Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GIGABYTE G1.SNIPER A88X

27/02/2014

Recebemos da Gigabyte a placa-mãe Sniper A88X, modelo compatível com processadores(APUs) socket FM2 e FM2+ da AMD, já com suporte aos novos modelos da linha Kaveri (ex.: A10-7850K).

A placa-mãe, assim como todos os demais modelos da linha Sniper, tem foco no público gamer, que procura um produto mais estilizado e com características de uso em games. Um exemplo diferenciado dessa mainboard está sobre seu áudio com tecnologia AMP-UP, que possibilita ao usuário a troca do "chip" amplificador de áudio entre outras funcionalidades.


Tecnologias by GYGABYTE
Abaixo algumas das principais tecnologias com detalhamento delas na própria placa através da imagem abaixo:


Série Gigabyte G1-Killer
A G1.Sniper A88X faz parte da série de placas-mãe Gigabyte G1-Killer, que possuem foco em games. Os destaques da linha são as tecnologias de áudio, o suporte a múltiplas GPUs e o sistema de resfriamento.



Suporte a AMD CrossFire
Com suporte ao mais recente PCIe 3.0, a mainboard permite a utilização em conjunto de até 2 placas de vídeo da AMD. 


Suporte a AMD Dual Graphics Technology
A placa-mãe possui suporte a AMD Dual Graphics Technology, que permite que os usuários melhorem o desempenho dos gráficos 3D ao adicionar uma GPU da série AMD Radeon HD 6000 (ex: Radeon HD 6670/6570/6450, etc.) no sistema.. A tecnologia permite que os jogadores juntem o poder de processamento dessa placa de vídeo com o de uma GPU integrada.

Sistema de resfriamento
A placa-mãe Gigabyte G1.Sniper A88X possui um sistema de heatsink, que promete refrigerar áreas-chave da placa-mãe, como a área PWM e o chipset.

Gigabyte on/off charge

A Gigabyte oferece a tecnologia “On/Off Charge”, que deixa os usuários carregarem a bateria dos seus dispositivos Android ou iOS através da porta USB, mesmo quando o PC está desligado.

Gain Boost, Áudio AMP-UP, e Audio Noise Guard
Assim como outras placas da série G1-Killer, a G1.Sniper A88X possui o socket OP-Amp onboard, que pode ser trocado caso o usuário queira personalizar o áudio com outros OP-Amps disponíveis no mercado. Além disso, há a tecnologia Gain Boost, que permite ao usuário selecionar entre os modos de amplificação de 2.5x ou 6x, dependendo dos alto-falantes ou headphones que estejam sendo usados.

Já a tecnologia Audio Noise Guard ajuda a proteger e isolar o processador de áudio Realtek ALC898 e os amplificadores onboard de interferência eletroestática. Por último, a G1.Sniper A88X usa componentes alta qualidade banhados a ouro, que melhoram a conectividade e a durabilidade da porta USB DAC-up e dos conectores de áudio.


Um fusível por porta USB
Cada entrada USB da G1.Sniper A88X possui um fusível dedicado, o que faz com que, mesmo que um dos fusíveis tenha queimado, as outras 3 portas continuem funcionando.

Fotos
Abaixo uma série de fotos da placa, como outros modelos da série Sniper, nas cores preto e verde limão predominantes.

Apesar de ser uma placa destinada a APUs, em teoria voltada a quem procura montar um sistema de custo mais baixo, ela possui diversas características diferenciadas, com projeto bem interessante, como componentes banhados a ouro e até a possibilidade de se trocar o amplificador de áudio, dando uma opção de personalização para melhorar a "qualidade" sonora para os mais exigentes. 

 

BIOS
Abaixo algumas telas da BIOS, que diferente das placas mais recentes com chipset Intel, ainda é baseada no visual antigo. Na verdade, na versão anterior, não na atual utilizada em placas com chipset Intel série 8, por exemplo.

Ela é uma boa placa para quem procura overclockar o sistema, mas com algumas opções inferior ao modelo A88X-Pro, da Asus, que também passou pela nossa redação e foi utilizada nos comparativos gráficos. Os perfis pré-programados de overclock estão presentes e podem ajudar os usuários iniciantes ou mesmo os mais "preguiçosos".

Abaixo algumas telas da BIOS da placa.

 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar