Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NIKON D4S: A CÂMERA PROFISSIONAL DE PONTA FICOU AINDA MAIS RÁPIDA

26/02/2014

Nikon D4S (1)
 

Para fotógrafos profissionais, uma câmera DSLR ultrapoderosa ainda é muito importante. Com isso em mente, a Nikon atualizou sua D4 – que já é uma baita câmera – com a D4S. Ela é mais rápida, e ainda melhor em pouca luz do que sua antecessora. Eis os destaques.

Tal como sua antecessora, a Nikon D4S tem sensor de imagem full-frame de 16,2 megapixels, mas a empresa diz que ele foi completamente repaginado. E a câmera tem Expeed 4, o mais recente processador de imagem da Nikon, que a deixa 30% mais rápida.

Sensor e processador se unem para dar à câmera sua novidade mais importante: um intervalo ISO ainda maior. A D4S pode disparar de ISO 50 a até 409.600 estendido (o ISO padrão máximo é de 25.600). Enquanto isso, a D4 chegava a ISO estendido de 204.800 (e padrão de 12.800).

Em outras palavras, ela consegue tirar fotos ainda melhores em pouca luz. Com maior sensibilidade, o sensor pode capturar imagens no escuro sem que a qualidade da imagem sofra. Isso também é útil quando você precisa manter o tempo de exposição relativamente curto.

Nikon D4S (2)

Então é de se esperar que a D4S tire fotos incríveis; não temos muita dúvida quanto a isso. Afinal, mesmo dois anos após a D4 ser anunciada, ela ainda tem um dos melhores sensores de imagem do mercado, segundo o ranking da DxOMark.

No entanto, todas as câmeras que estão à frente da D4 no ranking são mais baratas. Ela vale a pena porque dispara fotos mais rápido que a concorrência. Nesse quesito, a sucessora D4S é muito semelhante: ela chega a 11 quadros por segundo na resolução máxima, e usa autofoco e exposição automática em cada uma das fotos. A câmera também pode gravar até 200 imagens em JPEG no buffer.

Por mais impressionantes que sejam as melhorias, a Canon continua a ter vantagem: a câmera 1DX chega a 12 fps na sua configuração de alta velocidade, e 14 fps em super alta velocidade. A Nikon tem a vantagem no buffer: a Canon chega a um máximo de 180 quadros em JPEG.

Nikon D4S (3)

Quanto aos outros recursos, estamos muito curiosos para saber se a Nikon melhorou a gravação de vídeo, porque a D4 deixa muito a desejar nesse quesito. A Canon continua a ser a líder, especialmente em fatores como vídeo em pouca luz.

A Nikon D4S consegue gravar vídeo em Full HD a 60 fps, permitindo que você desacelere as imagens na pós-produção para dar efeito slow-motion. Também há um novo modo timelapse com transições suaves de exposição. Mas a Nikon não mencionou se houve melhorias na qualidade de vídeo em geral.

O design da D4S é muito semelhante ao da D4, embora a ergonomia tenha sido ligeiramente modificada. Ela é um pouco mais fina na pegada horizontal, e há um novo descanso de polegar bem agradável na pegada vertical.

A má notícia: a Nikon D4S custará US$ 6.500 quando for lançada em 6 de março. A boa notícia: o preço da atual D4 deve cair. Para fotógrafos que não podem comprometer a qualidade de imagem, o upgrade para a D4S deve valer a pena. Para nós, meros mortais, resta sonhar com uma câmera tão cara – ou comprar uma daquelas outras câmeras com ótimos sensores.
 
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar