Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NUVEM FAZ RENASCER ARQUITETURA CLIENTE/SERVIDOR

26/02/2014

Nas suas previsões para 2014, o Gartner garante que a computação em nuvem estará entre as 10 tecnologias mais importantes e no radar dos CIOs. Saiba quais serão os pontos-chave de uso de cloud computing, na visão da consultoria.

Personal Cloud: O avanço das nuvens pessoais terá impacto real nas infraestruturas tecnológicas das corporações. Ferramentas como Dropbox, Google Drive, OneDrive, vão ganhar importância e os departamentos de TI vão ter a missão de encontrar formas de lidar com esse comportamento cada vez mais presente nas rotinas dos usuários para não enfrentarem falhas. O Gartner recomenda que CIOs tenham flexibilidade para responder ao fenômeno com novas técnicas, ferramentas e políticas para minimizar riscos internos.

Hybrid Cloud & Service Broker: A nuvem, pelo menos por enquanto, será híbrida. Além disso, nenhum serviço de cloud funciona sozinho. Há um roadmap de preparação dos gerentes das linhas de negócio e de TI para capitalizar as contribuições trazidas pelo conceito do “as-a-Service” e “pague quanto use” ao mercado. Isso deve gerar benefícios para o processo de inovação.

Cloud/Client Architecture: Aplicações client-cloud representarão a ´volta´ de uma arquitetura cliente/servidor. Corporações são encaradas pelo crescimento da poder dos dispositivos móveis, as vantagens da entrega de aplicações no modelo de computação em nuvem e a necessidade de uma melhor e mais experiência em experiência de uso.
 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar