Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SEAGATE DESKTOP SSHD 2TB - DRIVE MISTO DE HD E SSD TEM BOM DESEMPENHO, MAS PREÇO ALTO DEMAIS

25/02/2014

Recebemos da Seagate para análise o drive modelo Desktop SSHD 2TB (ST2000DX001), modelo intermediário quando se trata de capacidade, já que a linha possui três opções, com 1TB, 2TB e 4TB.

O grande destaque da linha Desktop SSHD é que ela é uma opção hibrida, com o tradicional drive de discos, mais um pequeno drive de SSD que é utilizado apenas para cache, prometendo melhorar significativamente algumas operações.

Custando cerca de US$120 fora do Brasil, ele ainda não tem preço definido por aqui. Para base de comparação, um HD de 2TB da linha Barracuda da Seagate está custando cerca de U$80, consequentemente a diferença entre um modelo tradicional e o SSHD de mesma capacidade é de U$40).


Especificações e comparativo
Na tabela abaixo, retirada do site oficial da Seagate, temos detalhes técnicos da linha Desktop SSHD, com destaque no modelo analisado, de 2TB. Para ver mais dados no site da Seagate
clique aqui.

Todos os drives da linha possuem 8GB de memória NAND integrada, alias, todas soluções hibridas da empresa até o momento utilizam essa mesma capacidade de memória flash, que apesar de ser pequena, de acordo com a Seagate, foram feitos testes com capacidades maiores e o desempenho sem grandes mudanças no desempenho.

Poucos detalhes diferem os produtos da linha, entre eles a velocidade, um pouco melhor nos modelos de 1 e 2TB, devido a quantidade de discos, já que o modelo de 4TB possui 4 discos, ao contrario de 1 e 2 respectivamente dos demais modelos, já deixando claro que cara disco possui 1TB. Outro detalhe é que quanto menor a capacidade, menor o consumo de energia, fator também associado aos discos internos, mais discos = maior consumo. Todos eles trabalham em 7200RPM.


Recursos do SSHD
Listamos abaixo algumas das principais tecnologias desse modelo disponíveis no site oficial do produto.

Desempenho de SSD. Capacidade de HDD
A velocidade e o poder de uma unidade de estado sólido (SSD) integrada com a enorme capacidade de um disco rígido para desktop.


- Até 4TB de armazenamento.
- O uso inovador da memória de estado sólido proporciona desempenho e capacidade acessíveis
- A tecnologia de HDD e flash NAND funcionam melhor juntas para fornecer confiabilidade aprimorada

SSHD econômico e confiável para o seu desktop

Os SSHDs combinam os pontos fortes da SSD e do HDD em só disco híbrido poderoso e acessível. Você se surpreenderá com o preço que precisa pagar para ter um desempenho como o da SSD no seu sistema desktop.
Além disso, como o SSHD combina os pontos fortes das tecnologias de HDD e SSD, você recebe a confiabilidade dos dois em um só produto de disco híbrido de estado sólido.

SSHDs são compatíveis com PC e Mac

O Seagate Desktop SSHD foi projetado para funcionar em qualquer sistema desktop padrão. Diferentemente de outras soluções híbridas, não há drivers ou softwares especiais para instalar e configurar. Ele é instalado e funciona como um disco rígido, só que mais rápido.


Fotos
Abaixo algumas fotos do drive, que segue o padrão de modelos de 3.5 inch, sem nenhuma grande mudança aparente, nem sequer sendo possível visualizar as memórias NAND referente ao 8GB integrados.

Nas imagens abaixo temos o Desktop SSHD ao lado de um Barracuda, ambos os drives com capacidade de 2TB. Reparem que o SSHD possui menos altura na parte de baixo, isso na pratica mostra que ele possui menos "pratos", leia-se discos, internamente.

 
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar