Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE INVESTE US$ 40 MILHÕES EM PLATAFORMA DE EDUCAÇÃO NA NUVEM

20/02/2014

Um dos próximos alvos do Google pode ser a área da educação. A gigante das buscas vai investir na Renaissance Learning, uma start-up de tecnologia com foco em educação.

A Renaissance tem um serviço de softwares de educação na nuvem com ferramentas de leitura e tarefas para escolas, com foco em facilitar a vida de professores na hora de criar esses exercícios – sejam eles de leitura ou de matemática. Segundo a empresa, cerca de 20 milhões de estudantes e professores já usam seu serviço.

Segundo o New York Times, o Google vai investir US$ 40 milhões na Renaissance Learning. Em troca, o Google ficará com uma pequena parte das ações da start-up.

Esse investimento será feito a partir do Google Capital, braço do Google criado em 2013 para investir em start-ups de tecnologia. A Renaissance Learning é a terceira empresa a receber apoio do Google. Antes, SurveyMonkey, de pesquisas online, e Lending Club, serviço de auxílio para quem busca empréstimos (e quem quer emprestar dinheiro), já haviam recebido investimento via Google Capital.
 
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar