Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

O QUE ESTÁ POR DENTRO DA PLACA DE VÍDEO POSEIDON DA ASUS ROG?

17/02/2014

A Poseidon é a placa de vídeo da ASUS ROG que traz refrigeração líquida e a ar em um mesmo sistema de cooler híbrido, o DirectCU H2O. Ela possui versões com GPU GTX 780 ou GTX 770. Depois de apresentada na Computex em 2013, o modelo passou por alterações para chegar ao que é hoje.


Primeiro projeto da Poseidon

Tanto a primeira versão (acima) quanto a atual (abaixo) possuem uma câmara de vapor que faz com que o calor se disperse com eficiência do núcleo da GPU através dos tubos de cobre DirectCU II, aletas de alumínio e pelo canal de refrigeração líquida. No entanto, a nova versão, que é a que está sendo comercializada, ganhou melhorias significantes no resfriamento a ar com mais aletas e tubos de cobre mais grossos.

O grande diferencial da placa, sem dúvidas, é a possibilidade de utilizar dois tipos de sistemas de cooler. Ao adicionar a refrigeração líquida, a temperatura cai até 24°C dependendo de fatores como o tamanho do radiador, outros componentes e a temperatura ambiente. Os conectores são do padrão G1/4 e aceitam todos os tipos comuns de coolers líquidos.

O sistema de resfriamento faz a placa ocupar apenas dois slots, o que significa que ainda será possível fazer um SLI com outra GTX 780 ou GTX 770, de acordo com o modelo que o usuário possui.

Do lado de fora, a Poseidon possui a identidade característica da ROG, com detalhes em vermelho e cinza escuro. O nome da placa está estampado em branco no lado direito. O selo da ROG, na parte de cima, pulsa assim que a GPU é instalada.

O PCB foi totalmente desenhado por engenheiros da ROG. Ele possui hardware potente, com componentes Super Alloy Power, que dura mais, oferece temperaturas menores e é mais estável durante a prática de overclock.

As ventoinhas são à prova de poeira e aumentam o tempo de vida útil da placa em até 25%, mantendo a GPU e os componentes longe da sujeira indesejável. A ROG Poseidon GTX 780 vem ainda com a tecnologia DIGI+ VRM e utilitário GPU Tweak  que permite aos usuários ajustar a voltagem, a velocidade de clock da GPU e da memória, além da performance da ventoinha.

Em breve, o Adrenaline vai receber a Poseidon GTX 780 para análise.Continue acompanhando o site que, em breve, publicaremos a review completa da placa.
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar