Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GRUPO AEROESPACIAL FRANCÊS DIZ QUE SITE NÃO SOFREU ATAQUE DIRETO DE HACKERS

17/02/2014

Um grupo da indústria aeroespacial francesa que foi alvo de um ciberataque que explorou uma falha em versões recentes do Internet Explorer informou neste sábado que seu site não foi diretamente atacado, mas que hackers criaram um endereço falso semelhante ao seu.

Na sexta-feira, pesquisadores dos EUA disseram que um defeito do navegador Explorer 10, da Microsoft, usado para atacar visitantes do site dos veteranos militares norte-americanos, pareceu ter sido usado anteriormente contra o grupo aeroespacial francês Gifas.

"Nosso site não foi atacado", disse o porta-voz da Gifas.

O nome Gifas foi usado para criar um endereço falso muito parecido ao genuíno, afirmou ele, acrescentando que o site falso não existe mais e o oficial não contém nenhuma informação confidencial.

Empresas aeroespaciais e de defesa da França dizem ser alvo frequente de ataques, e desenvolver sistemas para lidar com tais ameaças é uma parte crescente de seus negócios.

A Gifas tem membros que incluem empresas como a Dassault Aviation AVMD.PA, que fabrica o caça Rafale, e a gigante aeroespacial Airbus Group AIR.PA.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar