Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

INTERNET: IPV.6 E IPV.4 NÃO SÃO COMPATÍVEIS E HÁ RISCO NO BRASIL

14/02/2014

Haverá problemas de conectividade na Internet com o esgotamento dos endereços IPv.4 e o atraso na migração para o IPv.6 no Brasil, adverte a empresa A10 Networks, focada em aplicações de rede. No país, o esgotamento dos endereços IPv.4 está previsto para esse primeiro semestre de 2014.

Segundo a A10 Networks, no Brasil, desde agosto do ano passado, a escassez do IPv.4 se agravou no país, uma vez que houve um aumento significativo no consumo de domínios alocados, totalizados em 3.277.560. E a situação só tende a piorar, uma vez que a tendência é de crescimento contínuo, tanto em função da popularização do uso da internet no País, que ultrapassou, segundo o Ibope Media, os 100 milhões de usuários no primeiro trimestre de 2013, como em função do aumento do uso de jogos na rede e de dispositivos móveis como tablets e smartphones para acessar a web.

A A10 Networks adverte que - enquanto a maior parte do mundo utilizará a versão seis do protocolo da internet (IPv6) para o desenvolvimento de aplicativos, que são a base de todos os serviços na web - no Brasil, a maioria das organizações ainda usará a versão 4, o que vai gerar dificuldades para utilizar determinados recursos, lentidão, paradas repentinas, e até mesmo, haverá o risco de ficar sem acesso aos novos portais e serviços.

Isso porque, explica a empresa, para rodar em IPv6, todos os links da rede precisam utilizar esta versão do protocolo IP. A A10 Networks salienta ainda alguns pontos que ajudam a entender melhor o assunto: o IPv4 e o IPv6 não são compatíveis entre si; o IPv6 não foi projetado para ser um complemento do IPv4; para ter o IPv4 e o IPv6 na mesma estrutura são necessários ferramentas e mecanismos de coexistência e integração e existe um legado no IPv4 que não pode simplesmente ser deixado para trás.
 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar