Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

OS CONTATOS DO GMAIL NUNCA FORAM PRIORIDADE DO GOOGLE – POR ISSO ELES SÃO TÃO RUINS

14/02/2014

O Gmail é ótimo desde que foi lançado, em 2004. E não só isso: ele evoluiu muito bem nesses dez anos, e algumas adições recentes se integraram ao meu modo de usá-lo tão bem que não me vejo mais vivendo sem elas – digo aqui especificamente das caixas de entrada em abas.

Mas um dos seus recursos – que, aliás, é fundamental para o uso geral de emails – é ruim desde o lançamento do Gmail. Estamos falando, obviamente, dos Contatos. O gerenciamento dos seus contatos é terrível – ele fica escondido, você precisa juntar contatos manualmente, alguns são adicionados e outros removidos aleatoriamente e você nunca sabe exatamente o que está acontecendo. É uma bagunça.

Recentemente, Ryan Sarver, parceiro da Redpoint Ventures, questionou via Twitter o motivo dos contatos serem tão bagunçados. E, surpreendentemente, ele recebeu a resposta de Kevin Fox, antigo líder de design do Google, que assumiu a culpa por todos os problemas:

“Minha culpa. Quando nos preparávamos para o lançamento, os contatos estavam em último em uma longa lista de tarefas. Apesar de melhorados desde então, eles sempre foram deixados de lado.”

Fox depois lembrou que faz seis anos que deixou o Google – portanto, uma reformulação completa do sistema de contatos do Gmail não depende mais dele.

Então é isso: os contatos jamais foram prioridade no Gmail, mesmo dez anos após seu lançamento e sendo um dos grandes pontos fracos do serviço do Google. Tudo começou pela falta de tempo – a equipe responsável preferiu dar atenção a outros pontos. E, mesmo hoje, continuamos com esse gerenciador que mais complica do que ajuda. Talvez seja hora de mudar isso, não, pessoal do Gmail?
 
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar