Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE PAGA MAIS IMPOSTOS NO EXTERIOR E VENDAS NO REINO UNIDO CHEGAM A US$5,6 BI

14/02/2014

O Google disse que sua conta de impostos no exterior aumentou acentuadamente em 2013, enquanto as vendas na Grã-Bretanha, seu maior mercado estrangeiro, bateram recorde de 5,64 bilhões dólares.

O Google disse em um documento anual publicado nesta quinta-feira que seus encargos com impostos no estrangeiro, incluindo impostos diferidos, foram de 743 milhões de dólares.

Apesar de mais elevada do que os 432 milhões de dólares em 2012, esta taxa de imposto representou apenas 8,6 por cento de seus ganhos no exterior - cerca de um terço da taxa de seus principais mercados fora dos Estados Unidos.

Um porta-voz se recusou a comentar mas o Google disse anteriormente que está em conformidade com todas as regras fiscais dos países em que atua.

No ano passado, 60 por cento do lucro do Google veio de fora dos Estados Unidos, mesmo com as vendas no exterior respondendo por apenas 55 por cento das receitas.

O Reino Unido é o único mercado em que o Google divulga os números das vendas em separado. Nos últimos anos, a discrepância entre as elevadas receitas da empresa no país e os impostos baixos levantou críticas de políticos.
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar