Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CADÊ A MÃO DE OBRA PARA O BIG DATA?

11/02/2014

O mercado de big data e Analytics terá um crescimento de dois dígitos no Brasil, segundo previsões divulgadas pela IDC Brasil, e deverá chegar a quase R$ 1 bilhão - US$ 426 milhões ao final deste ano. Mas há barreiras graves para serem superadas, em especial, a ausência de profissionais qualificados.

"O carro chefe desses investimentos será no socialytics, que é o conjunto de análises e dados de interações sociais", sustenta o Coordenador de Software da IDC, Luciano Ramos. Mas o especialista para lidar com esse fluxo de informações - o chamado cientista de dados - ainda é raro no Brasil.

"São profissionais ainda em formação, que estão entendendo qual o seu papel dentro desta tecnologia e o que eles têm que gerar de valor para as empresas", explicou Ramos. Para isso, a consultoria prevê que empresas deverão elas próprias investir em programas de capacitação para integrar esses profissionais em seus ambientes.

Com o crescimento da demanda, também será necessário que os provedores de soluções de Big Data se especializem para mostrar o valor de se integrar esse tipo de solução para empresas e quais suas vantagens em relação a analytics tradicionais elas trazem.

 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar