A Netflix, uma das maiores empresas de streaming de vídeos, divulgou a lista das melhores conexões de banda larga. A empresa passou a monitorar as velocidades nos países em que atua e vem publicando esses dados na rede. Brasil e Chile se destacam.
O chamado “Índice de Velocidade de Conexão Netflix” analisa o desempenho dos provedores de banda larga na Argentina, Chile, Brasil, Colômbia e México. Os dados são coletados mensalmente.
A GVT, aqui no Brasil e a GTD do Chile venceram no quesito velocidade, apresentando mais rapidez na exibição dos conteúdos do Netflix. “A qualidade de banda larga na América Latina vem melhorando desde que lançamos o serviço na região, em setembro de 2011″, disse Ken Florance, vice-presidente de distribuição da companhia, em comunicado.
Apenas a Argentina vem apresentando uma tendência de queda.
No Brasil, a GVT mostrou velocidade média de 2.85 Mbps, seguido do Live Tim (2.81), NET Virtua (2.26), Algar (1.90), Telefonica (1.44) e Oi Velox, com 1.36 Mbps. A média geral ficou em 2.08 Mbps. Holanda tem a internet mais rápida, com 3.33 Mbps em média.
Fonte: Ne10