Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

BRASIL E CHILE TEM A MELHOR QUALIDADE DE INTERNET, SEGUNDO DADOS DA NETFLIX

11/02/2014

 

Foto: Reprodução/Internet.
 
 

A , uma das maiores empresas de streaming de vídeos, divulgou a lista das melhores conexões de banda larga. A empresa passou a monitorar as velocidades nos países em que atua e vem publicando esses dados na rede. Brasil e Chile se destacam.

O chamado “Índice de Velocidade de Conexão Netflix” analisa o desempenho dos provedores de banda larga na Argentina, Chile, Brasil, Colômbia e México. Os dados são coletados mensalmente.

A GVT, aqui no Brasil e a GTD do Chile venceram no quesito velocidade, apresentando mais rapidez na exibição dos conteúdos do Netflix. “A qualidade de banda larga na América Latina vem melhorando desde que lançamos o serviço na região, em setembro de 2011″, disse Ken Florance, vice-presidente de distribuição da companhia, em comunicado.

Apenas a Argentina vem apresentando uma tendência de queda.

No Brasil, a GVT mostrou velocidade média de 2.85 Mbps, seguido do Live Tim (2.81), NET Virtua (2.26), Algar (1.90), Telefonica (1.44) e Oi Velox, com 1.36 Mbps. A média geral ficou em 2.08 Mbps. Holanda tem a internet mais rápida, com 3.33 Mbps em média.

O índice é construído a partir da coleta dos dados de transmissão dos 44 milhões de assinantes do serviço. Veja aqui a pesquisa completa.
 
 
 
Fonte: Ne10

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar