Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

BRITÂNICA É CONDENADA À PRISÃO POR ENVIAR PELO FACEBOOK AMEAÇAS A SI MESMA

11/02/2014


Michelle Chapman enviou ao perfil dela mesma centenas de mensagens ameaçadoras por um ano

Uma britânica foi condenada a um ano e oito meses de prisão por criar perfis falsos no Facebook e usá-los para enviar mensagens de ameaça a si mesma, segundo o jornal "The Independent".

Michelle Chapman, moradora de Cornwall, criou os perfis falsos como se fossem de seu pai e madrasta. Então, enviou ao perfil dela mesma durante um ano centenas de mensagens, algumas "de natureza sexual muito desagradável" e outras com ameaças, descreveram as autoridades policiais.

Na sequência, Michelle denunciou à polícia a suposta perseguição que estava sofrendo. O pai dela, Roy Jackson, e a madrasta, Louise, chegaram a ser presos e receberam uma advertência devido às falsas ameaças.

Um ano após a queixa de Michelle à polícia, uma análise forense revelou que as contas falsas no Facebook enviavam as mensagens de um mesmo computador. Ao analisar o número IP, endereço único dos computadores na internet, os investigadores chegaram à máquina de Michelle.

Vingança planejada
Michelle havia ficado 21 anos sem ver o pai. Então, ao tentar retomar o relacionamento, conheceu a nova família dele e teve um desentendimento com eles.

Ela admitiu que quis se vingar do pai criando as contas falsas. Primeiro, mandava ofensas a ele, na tentativa que rompesse com a madrasta. Sem sucesso, passou a enviar ameaças a si mesma.

Ao sentenciá-la a um ano e oito meses de prisão, o juiz Harvey Clark disse que o "comportamento perverso" de Michelle causou grande sofrimento aos parentes.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar