Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

JOVEM DE 18 ANOS VENCE DESAFIO NA CAMPUS PARTY E FARÁ ESTÁGIO NO BAIDU, NA CHINA

10/02/2014

O estudante e desenvolvedor web Vinicius Gambeta, de 18 anos, foi selecionado, durante a Campus Party, para estagiar na sede do Baidu, em Pequim, na China. Gambeta competiu com outros 84 campuseiros que participaram do processo seletivo organizado pelo Baidu.

O Baidu é o segundo maior serviço de buscas do mundo e líder em produtos web na China. Ao longo do evento, jovens talentos de diversas partes do Brasil testaram três produtos distribuídos pelo Baidu: o navegador Spark, o software para acelerar computadores PC Faster e a solução de segurança Baidu Antivírus. Os campuseiros deveriam identificar formas de melhorar a experiência dos usuários das três aplicações.

Para vencer o processo, Vinicius apresentou um estudo com doze diferentes propostas, entre elas criar um sistema de alerta no Baidu Antivírus que faria o notebook do usuário enviar uma mensagem para seu celular, caso alguma ameaça fosse detectada em seu PC, como uma tentativa de acesso indevida, por exemplo. O campuseiro apresentou, ainda, análises para criar sistemas de restauração do PC em nuvem.  As ideias de Vinicius e dos outros participantes serão, agora, submetidas à análise do time de engenharia de produtos do Baidu, nos centros de pesquisa de Pequim e Shenzhen, na China.

vencedor

Morador da cidade de Joinville, no interior de Santa Catarina, Vinicius Cambeta concluiu o ensino médio em 2013 e, este ano, poderia estar cursando engenharia de sistemas, já que foi aprovado no vestibular para o curso em uma faculdade de seu Estado. “Não temos dinheiro para pagar faculdade, então decidi adiar o sonho da universidade e tentar juntar um dinheiro trabalhando com projetos web. Acredito que estagiar numa das maiores empresas de internet do mundo e ter uma experiência internacional no currículo me ajude a conseguir novas oportunidades de trabalho, o que viabilizará meus estudos”, afirma o jovem catarinense, que participou da Campus Party pela primeira vez.

Na China, Vinicius terá a oportunidade de conhecer os processos de pesquisa e desenvolvimento do Baidu e colaborar para tornar suas sugestões reais, que vão impactar a experiência dos usuários nos vários mercados em que o Baidu atua, como Brasil, Egito, Tailândia e Japão.
 
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar