Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

EM SOCHI, NA RÚSSIA, TODOS OS SMARTPHONES E LAPTOPS PODEM SER FACILMENTE HACKEADOS

06/02/2014

Vamos dizer que você viajará para Sochi para os Jogos Olímpicos de Inverno. E que, milagrosamente, encontrou um hotel completo e que não está cheio de lixo e equipamentos de construção. Crise resolvida, certo? Não exatamente. Como mostra a NBC Nightly News, seu computador ou smartphone podem ser hackeados em segundos em Sochi. Hackers miram smartphones e computadores a partir do momento que os turistas chegam.

Como o Richard Engel mostrou em seu segmento no Nightly News, dispositivos levados a Sochi são hackeados momentos após serem conectados a redes Wi-Fi públicas. Eram iscas, claro, carregadas com informações falsas. Mas não foi apenas um caso único – todos os dispositivos levados por Engel aparentemente foram hackeados.
Para ser justo, redes Wi-Fi públicas são perigosas em todas as partes do mundo, durante Olimpíadas ou não. Mas esta é apenas mais uma em uma série de notícias terríveis vindo da Rússia conforme nos aproximamos da Cerimônia de Abertura. Junte a isso o fato da Rússia ter a reputação de ser lar de hackers prolíficos. Era de se imaginar que, com o mundo inteiro assistindo, a Rússia se esforçaria para tentar mudar essa imagem.
Mas é claro, não importa para onde você está viajando, tem algumas coisas que devem ser feitas para garantir que seus dados fiquem em segurança quando você usa redes públicas. Mas, se você está a caminho dos Jogos Olímpicos, talvez seja melhor evitar o uso de internet no smartphone. Ou então é bem provável que alguns hackers medalhistas de ouro tenham acesso aos seus dados. 
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar