Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GALINHA PINTADINHA É O PRIMEIRO CANAL BRASILEIRO A ULTRAPASSAR 1 BILHÃO DE VIEWS NO YOUTUBE

05/02/2014

 

Galinha ultrapassou Porta dos Fundos (Foto: Divulgação.)
 
 

A Galinha Pintadinha se tornou o primeiro canal brasileiro do YouTube a ultrapassar 1 bilhão de visualizações. A marca foi atingida nessa segunda (3). Sucesso entre crianças, o desenho animado da galinha azul foi criado há 7 anos e é uma mina de ouro para seus criadores.

Nesta terça (4), o diretor de conteúdo do YouTube no Brasil, Alvaro Paes de Barros, parabenizou o feito. “A Galinha nasceu, cresceu e ganhou asas no YouTube. Hoje, ela faz história. Mais do que vídeos divertidos que encantam e entretêm, o sucesso da Galinha mostra que pais e crianças ganharam uma melhor amiga de penas azuis e pintinhas brancas – e um melhor amigo para encontrar com ela”, postou no blog oficial da plataforma.

Com 2,2 milhões de assinantes e apenas 33 vídeos, o canal da Galinha Pintadinha sempre ultrapassa a marca de 1 milhão de vídeos por conteúdo postado. A única exceção foi o vídeo comemorativo, abaixo.

Hoje presente em bonecos, lancheiros, DVDs e também espetáculos teatrais, a Galinha Pintadinha fez sua fama na internet. Criado por Marcos Luporini e Juliano Prado, da Bromélia Produções, de Campinas, os vídeos da personagem ultrapassaram sucessos como Galo Frito (440 milhões de visualizações) e Porta dos Fundos (713 milhões).

 
 
 
Fonte: Ne10

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar