Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

APPLE APRESENTA PATENTE DE SISTEMA DE ANÚNCIOS BASEADOS NO HUMOR DO USUÁRIO

05/02/2014

Imagem ilustrativa encontrada no documento de patente do sistema proposto pela Apple; com ele, seria possível criar anúncios personalizados e publicidade orientada em sites
 

A Apple apresentou um pedido no Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos para registrar um sistema capaz de identificar o humor dos usuários para apresentar o anúncio baseado no que eles estão sentindo.

Segundo o "Daily Mail", a patente tem o título "Determinando o humor baseado em dados característicos do usuário e do grupo". O sistema seria capaz de analisar desde os aplicativos que são usados pela pessoa, bem como os sites visitados, ritmo cardíaco e expressões faciais.

Dessa forma, seria possível criar anúncios personalizados e publicidade orientada em sites. Se um usuário, por exemplo, está jogando no celular e assistindo a vídeos engraçados, o sistema da Apple pode inferir que a pessoa está feliz ou com pensamento positivo naquele momento. Então, seriam apresentados anúncios com tom positivo e suave.

De acordo com o site "Apple Insider", que descobriu a patente, o sistema proposto poderia definir as características do humor de uma pessoa segundo momentos determinados, acrescidos de informações sobre localização, dia, hora ou período do dia.

Por enquanto, a patente foi apenas apresentada ao órgão de registros norte-americano e ainda passará pelo processo de aprovação. 
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar