Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

REDE SOCIAL VIVALDI ALMEJA ATRAIR QUEM SE PREOCUPA COM ESPIONAGEM

04/02/2014

A nova plataforma social Vivaldi pretende capturar usuários que querem evitar anúncios agressivos e a espionagem de governos, disse à Reuters o fundador da empresa Jon von Tetzchner.

Com sede da Islândia, a Vivaldi oferecer encriptação de dados e a promessa de não utilizar o conteúdo de mensagens privadas para gerar publicidade.

"Nosso foco inicial são os ´nerds´ de computador, porque eles normalmente têm mais demandas por funcionalidade, segurança e privacidade", disse Von Tetzchner, ex-presidente da empresa que desenvolve o navegador Opera. "Mas muitas pessoas comuns também se preocupam com essas coisas e nós daremos boas-vindas a todos", disse.

A recém-criada Vivaldi.net atualmente oferece serviço de e-mail, de compartilhamento de fotos, bate-papo, uma plataforma de blogs e fóruns de discussões.

A intenção, segundo Von Tetzchner, é ocupar o vácuo deixado pela Opera Software, que anunciou recentemente a descontinuação de sua rede social My Opera.

"Decidimos que não poderíamos abandonar os usuários assim. Eles são um grupo que nos ajudou a construir a Opera", disse o ex-funcionário da empresa.

 
Reprodução
 
Rede social islandesa foi lançada por ex-funcionários da empresa que desenvolve navegador Opera

 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar