Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

YAHOO PEDE QUE USUÁRIOS TROQUEM A SENHA DE SEUS E-MAILS APÓS ÚLTIMO ATAQUE

03/02/2014

O Yahoo está pedindo que os usuários troquem a senha de seus e-mails imediatamente. O motivo foi um ataque sofrido pela empresa durante a semana, que expôs as senhas e "usernames" de diversas pessoas. A empresa anunciou que está trabalhando junto com as autoridades federais dos EUA para encontrar e processar os responsáveis.


"Baseado em nossas últimas descobertas, a lista de senhas e usuários usada para executar o ataque foi, provavelmente, coletada de uma base de dados de terceiros", disse Jay Rossiterm, vice-presidente sênior da divisão de plataformas e personalização do produto. "Não temos nenhuma prova de que [as informações] foram obtidas diretamente de nossos sistemas", completou.

A própria empresa já resetou as senhas das contas que foram afetadas, e está trabalhando com os usuários para que suas contas voltem a ficar seguras. Para, isso, usuários afetados receberão e-mails solicitando a mudança de senha. A empresa também mandará mensagens de texto para quem tiver seu celular cadastrado.
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar