Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

DESONERAÇÃO DE SMARTPHONES AJUDOU 216 APLICATIVOS NACIONAIS A CHEGAREM AOS APARELHOS

30/01/2014

Quando o Governo Federal anunciou a desoneração de smartphones no ano passado, uma das obrigações das fabricantes foi incluir aplicativos feitos no Brasil de forma nativa nesses aparelhos. Agora, o Ministério da Comunicação divulgou que 216 apps nacionais foram beneficiados com a medida.

Chamada de “Lei do Bem”, a desoneração atinge aparelhos que custem até R$ 1,5 mil. As empresas tem alíquotas de PIS e Cofins reduzidas a zero. Além de já virem instalados no celular, as marcas também podem oferecer uma lista de links para baixar ou mesmo um guia de instalação incluído na configuração oficial do aparelho.

Um porta-voz do Ministério está aqui na Campus Party e falou sobre a iniciativa, que classificou como “sucesso”. A pasta acredita que a Lei do Bem vem fomentando a indústria de aplicativos no Brasil. Quando foi lançada a medida, em outubro do ano passado, a obrigação era incluir cinco aplicativos. Em janeiro deste ano aumentou para 15. Em julho serão 30 e ao fim de 2014 serão 50.

“O que a gente quer é fomentar a indústria local. Alguém que hoje desenvolve um grande aplicativo, começou desenvolvendo um aplicativo menor. É um degrau de evolução”, avaliou o diretor de Indústria, Ciência e Tecnologia do MiniCom, José Gontijo.
 
 
 
Fonte: Ne10

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar