Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

O FUTURO DOS CÓDIGOS PIN PODE ENVOLVER CORES E FORMAS

28/01/2014

O sistema PIN está ficando datado e não é mais totalmente seguro, principalmente em relação a caixas eletrônicos. Mas um novo sistema que usa cores e formas pode ao menos ajudar a solucionar o seu problema.

Com muitos hackers de caixas eletrônicos gravando sequências de botões PIN que são pressionados usando uma pequena câmera, a TRI-PIN alega ter uma solução para essa tática de espionagem. Parece algo desenvolvido por uma criança, mas eis como a ideia funciona:

O usuário escolhe o PIN com uma combinação de números, cores e formas. Exemplo: 3, quadrado, rosa, bandeira. Cada vez que ele precisar inserir o pin, as cores e símbolos trocam de posição aleatoriamente no teclado TRI-PIN, então você nunca pressiona a mesma sequência de teclas.

É fácil fazer funcionar em dispositivos com touchscreen através de software, mas um pouco mais complicado de instalar em forma de hardware em milhares de caixas eletrônicos. De qualquer forma, é uma solução inteligente e simples para um problema duradouro e complexo. O sistema deve começar a dar as caras em apps e, daqui a algum tempo, em hardwares. 
 
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar