Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NOVO SISTEMA DE SEGURANÇA DO SNAPCHAT É QUEBRADO EM 30 MINUTOS

24/01/2014

Para impedir que spambots distribuíssem ainda mais mensagens indesejadas em seu serviço, o Snapchat implantou um sistema para verificar se a pessoa que se cadastra realmente é um humano. A ferramenta de segurança mal foi implantada e já foi quebrada, com apenas 30 minutos de esforço de um hacker.

O desenvolvedor Steven Hickson relata em seu blog que não precisou de mais de 100 linhas de código para criar um bot capaz de driblar as novas medidas de segurança.

ReproduçãoO problema da ferramenta do Snapchat é que ela usa um modelo extremamente fácil de quebrar. O sistema pede para que o usuário identifique quais das imagens multicoloridas contém o logotipo do serviço, que é extremamente peculiar e fácil de ser reconhecido. Qualquer bot inteligente é capaz de identificá-lo.

Basicamente, o que ele fez foi pegar o logo do Snapchat e seu fantasminha e comparar com cada uma das imagens oferecidas pela ferramenta de proteção para ver se ele é encontrado ou não. A comparação é rápida e bastante eficaz, o que indica que a ideia da empresa não foi boa.

E foi isso que Hickson fez. Com 100 linhas de código, disponibilizadas no GitHub para qualquer um utilizar como bem entender. 


 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar