Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

HACKERS ATACAM SITES OFICIAIS DO RIO DE JANEIRO

24/01/2014

Os perfis oficiais das Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) e da Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro no Twitter foram invadidos por hackers nesta quinta-feira, 23/01. Nos ataques, o grupo, que afirma ser parte do Anonymous, tuitou mensagens que relacionaram as UPPs com o Destacamento de Operações de Informações-Centro de Defesa Interna (Doi-Codi) na época da ditadura militar, além de anunciarem um ato contra a realização da Copa do Mundo no Brasil.

"Moradores queimados, choques elétricos, asfixia, mulheres obrigadas a ficar nuas... UPP ou DOI - CODI? #ForaCabral e cia..", escreveu o grupo no Twitter da UPP. "E só pra lembrar... #naovaitercopa!", publicou em outra mensagem. No perfil da Secretaria de Segurança, os hackers postaram uma imagem anunciando o "1º ato nacional em repúdio à Copa do Mundo", marcado para o dia 25 de janeiro no hotel Copacabana Palace. A assessoria de imprensa das UPPs confirmou a invasão.

Na semana passada, ataques já tinham acontecido em função dos problemas de segurança no Maranhão. Segundo o portal R7, o Anonymous desconfigurou 15 sites de prefeituras de cidades do Estado de São Paulo como parte da operação contra a Copa de 2014, a #OpBoicoteaCopa, onde os hackers usam a técnica de defacement (uma espécie de pichação virtual em páginas) para publicar mensagens contra o evento organizado pela Fifa.

Os hackers, aponta a reportagem, teriam  invadido oito páginas de prefeituras de cidades do Estado do Maranhão e Rio Grande do Sul. No entanto, os atos eram a favor do impeachment da governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), cujo pedido foi feito por advogados na Assembleia Legislativa do Estado, por conta da questão de segurança-no Estado.
 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar