Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

AOL IRÁ ADQUIRIR EMPRESA QUE PERSONALIZA CONTEÚDO POR US$83 MI

24/01/2014

 A AOL Inc acordou a compra da Gravity, uma companhia que personaliza conteúdo de acordo com o interesse dos leitores, por 83 milhões de dólares, numa investida para ajudar a direcionar a publicidade da empresa, disse nesta quinta-feira.

A AOL, que já faz parte da rede da Gravity, disse que vai usar sua tecnologia através de ativos de sua propriedade como o TechCrunch e o Huffington Post, bem como na sua rede de publicação de mais de 2 mil parceiros.

"Nossa teoria é de que a Web está indo da pesquisa, para o social e para o pessoal", disse o CEO da AOL, Tim Armstrong. "A Gravity é a melhor empresa do mundo para fazer o pessoal".

O presidente-executivo e co-fundador da Gravity, Amit Kapur, disse que a companhia usa algoritmos para determinar quais tópicos são interessante para um leitor específico, baseado em suas preferências e hábitos.

A AOL disse que, como parte do negócio, vai assumir cerca de 12 milhões de dólares em prejuízos operacionais líquidos, o que deve resultar em um benefício fiscal futuro de cerca de 5 milhões de dólares para a companhia.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar