Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PAPA CHAMA INTERNET DE “DÁDIVA DE DEUS”

24/01/2014

Em um comunicado lançado hoje relacionado ao Dia Mundial da Comunicação da Igreja Católica, o Papa Francisco afirmou que a Internet é “algo verdadeiramente bom, uma dádiva de Deus”. Mas, no mesmo comunicado, o Pontífice ressaltou que é preciso separar um espaço para os amigos e a família, assim como ajudar os excluídos digitais.

Para o Papa, a internet permitiu unir diferentes grupos com diferentes visões, “criando um senso de unidade da família humana”. Usando esse meio de comunicação, seria possível resolver conflitos religiosos, políticos e econômicos, ele acrescentou. Em suas palavras, “o mundo digital pode ser um ambiente rico em humanidade, uma rede não de fios, mas de pessoas”.

Entretanto, o Papa Francisco alertou para os perigos da internet, entre eles o isolamento do indivíduo em relação a parentes e amigos em favor de redes sociais e as disparidades que estariam deixando uma boa parcela da população excluída deste novo mundo digital. Outro destaque do comunicado é o risco de se viver em uma “câmera de eco”, onde não há uma troca sadia de opiniões.

Apesar dos problemas, o Papa Francisco declarou que eles são sobrepujados facilmente pelas possibilidades positivas da internet.
 
 
 
Fonte: Codigo Fonte

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar