Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SNAPCHAT ANUNCIA MEDIDAS DE SEGURANÇA CONTRA SPAM

23/01/2014

Recentemente, o Snapchat passou por uma falha grave de segurança que expôs dados de usuários e deu início a uma onda de spam. Após muitas reclamações, foram tomadas as primeiras medidas para tentar evitar o crescimento do problema, que incluem um pequeno teste para descobrir se o usuário é humano.

Contudo, o interessante é que em vez de palavras embaralhadas que são tão tradicionais, o pessoal decidiu por uma solução mais compatível com a "mitologia" do app. Os usuários precisarão visualizar algumas imagens e identificar quais delas têm o fantasminha que é o logotipo do aplicativo.

A medida, apesar de ajudar, não deve ser suficiente para barrar o spam e por isso outras foram implantadas. Não é difícil para os "spambots" reconhecer formas específicas brancas em imagens, já que eles fazem coisas muito mais complexas com reconhecimento de caracteres no captcha tradicional.

Para complementar a medida de segurança, os novos usuários também precisarão verificar seu número telefônico antes de poder usar a ferramenta de encontrar amigos, que era a que causava todo o problema de spam.

Com estas duas barreiras, é provável que, se os ataques não cessarem completamente, os bots dificilmente conseguirão operar de forma livre como faziam anteriormente.

Reprodução
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar