Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

BLACKBERRY ATACA SAMSUNG E FALTA DE SEGURANÇA NOS APARELHOS DA RIVAL

22/01/2014

A BlackBerry está tendo um dia excelente e seus investidores estão mais do que felizes com o salto de 10% que as ações tiveram nesta terça-feira, 21. A aprovação dos aparelhos para uso do Departamento de Defesa dos EUA ajudaram os negócios da empresa, que aproveitou para tripudiar sobre a rival Samsung.

A canadense não esconde que sua imagem com o consumidor não é das melhores, por isso resolveu voltar seus esforços ao mercado corporativo, onde ainda tem a fama de produzir o software mais seguro do mercado. O mesmo espaço é disputado pela Samsung com o sistema Knox, que oferece uma camada extra de proteção para os aparelhos top de linha (Galaxy S4 e Galaxy Note 3, por exemplo).

As acusações divulgadas pela empresa em seu blog oficial lembram de falhas de segurança graves encontradas por pesquisadores de segurança israelenses justamente no Knox. A Samsung diz que o problema é com o Android, mas isso não a isenta de culpa para a BlackBerry.

"A Samsung divulgou um comunicado falando que a vulnerabilidade era do Android, mas isso só mostra o desafio que é para a Samsung continuar desenvolvendo o Knox para sobreviver em um ambiente hostil", diz o post.

Em seguida, John Sims, presidente global de serviços corporativos, que assina o post se gaba de como o serviço prestado pela BlackBerry é ideal para empresas e governos que não podem se dar ao luxo de permitir o vazamento de dados sigilosos e como as ferramentas oferecidas por ela são as únicas a receber o selo de aprovação do Departamento de Defesa dos EUA.

Outra questão levantada é como o Knox é limitado a alguns aparelhos da Samsung, limitando a aplicação da tendência de BYOD ("traga seu próprio aparelho" em inglês). "Há um número significativo de corporações onde o BYOD é o futuro. O Knox não tem flexibilidade para o BYOD".

 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar