Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

REDES SOCIAIS: ACESSO NAS REGIÕES NORTE E NORDESTE AINDA É BAIXO NO BRASIL

21/01/2014

 

O Facebook atingiu 67,96% de participação de visitas e manteve a liderança entre as redes sociais mais visitadas em dezembro no Brasil, de acordo com dados da Hitwise, ferramenta líder global de inteligência em marketing digital da Serasa Experian, divulgada nesta segunda-feira, 20/01. Em comparação com dezembro de 2012, houve alta de 4,56 pontos percentuais. O Facebook é o primeiro colocado do ranking desde janeiro de 2012.

Em dezembro de 2013, o YouTube apareceu em segundo lugar na preferência do usuário de Internet, com 21,11% de participação de visitas, com alta de 2,61 pontos percentuais no ano contra ano. O Twitter, com 1,77% de participação de visitas, ficou em terceiro lugar, seguido de Ask.fm (1,69%) e Yahoo.com Respostas (0,97%).

Badoo, com 1,13% de participação de visitas, ficou em terceiro lugar, seguido de Google+ (1,12%) e Twitter (0,88%). Em sexto lugar no ranking de dezembro de 2013 ficou o Instagram (0,67%), Orkut (0,64%), Yahoo.com Respostas (0,59%), Badoo (0,54%) e Bate-papo UOL (0,52%). O Google+ ficou em 11a posição, com 0,47% de participação.

O tempo médio de visitas ao Facebook foi de 17 minutos e 42 segundos em dezembro de 2013, enquanto no YouTube, os usuários gastaram 12 minutos e 57 segundos na navegação em média.

Dentre a população adulta do Brasil, as pessoas que mais acessaram redes sociais no período de 12 semanas terminado em 28 de dezembro de 2013 têm entre 25 e 34 anos (27,45%), seguidas do grupo de 18 a 24 anos (23,57%), 35 a 44 (20,46%), mais de 55 (14,59%) e entre 45 e 54 anos (13,93%).

Distribuição demográfica

O levantamento, no entanto, revela a grande desigualdade da Internet brasileira. Como não poderia deixar de ser, a região do Brasil que contou com a maior participação de visitas às redes sociais no período de 12 semanas terminado em 28 de dezembro foi o Sudeste, com 56,20%. Em segundo lugar, aparece a região Sul (18,76%), seguida de Nordeste (13,20%), Centro-Oeste (8,35%) e Norte (3,49%).

Já os estados do país com a maior participação de visitas às redes sociais no mesmo período foram São Paulo (35,09%), Rio de Janeiro (12,88%), Minas Gerais (10,43%), Paraná (8,06%) e Rio Grande do Sul (7,36%).

Na sequência, aparecem Santa Catarina (5,53%), Bahia (2,79%), Goiás (2,49%), Pernambuco (2,27%), Espírito Santo (1,64%), Mato grosso (1,31%), Ceará (1,31%), Distrito Federal (1,25%), Mato Grosso do Sul (1,06%), Pará (0,97%), Paraíba (0,91%), Rio Grande do Norte (0,87%), Maranhão (0,71%), Sergipe (0,64%), Rondônia (0,49%), Piauí (0,45%), Amazonas (0,44%), Alagoas (0,39%), Tocantins (0,28%), Acre (0,19%), Roraima (0,10%) e Amapá (0,05%).
 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar