Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

AMD ESTÁ SENDO PROCESSADA POR BAIXAS VENDAS DAS APUS LLANO E QUEDA NAS AÇÕES DA EMPRESA

21/01/2014

A AMD está sendo processada por um grupo de acionistas por ter "oferecido informações falsas" sobre as perspectivas de mercado para a plataforma Llano. A empresa teria afirmado aos acionistas que a primeira geração de APUs teriam um grande apelo nos mercados emergentes, e que a procura pelas unidades de processamento aceleradas estavam acima da expectativa.


Na festa de fim de ano dos acionistas da AMD, não teve bolo

O processo acusa a AMD de confundir seus investidores com estas altas projeções de vendas durante o período de 27 de outubro de 2011 a 08 de outubro de 2012. Além de seu excesso de otimismo, a empresa sofreu com baixas margens de lucro em seus chips por conta das poucas vendas, que resultaram na retirada de um total de US$ 100 milhões em APUs Llano não comercializadas do mercado. Esta ação trouxe impactos também para o valor das ações da AMD, que apresentaram uma queda de 17%.

O objetivo do processo é justamente reaver as perdas dos investidores que adquiriram ações no período de "grande otimismo sobre as APUs". Em defesa da AMD, a empresa vai ter uma carta na manga: o mercado de PCs estagnou nos últimos meses, algo que vem impactando sem exceção todo o mercado de computadores.
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar