Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

EM PROTÓTIPO, MOZILLA PREPARA FIREFOX OS PARA RODAR EM TABLETS

20/01/2014

firefox os tablet
 

Android, iOS e Windows (Phone) dominam o mercado de dispositivos móveis, mas há empresas que querem seu espaço, apostando em funcionalidades novas ou em preços baixos. Este é o caso da Mozilla, que mira nos mercados emergentes com seu Firefox OS. Após estrear em celulares baratos no ano passado, o sistema vai aparecer em tablets também.

A Mozilla está usando um tablet fabricado pela Foxconn para testar o Firefox OS em telas maiores. Trata-se do Infocus New tab F1, que normalmente roda Android. Ele foi lançado na China em dezembro por 1.199 yuans (cerca de R$ 460).

As especificações são simples: por fora, uma tela IPS de 10 polegadas com apenas 1280×800 pixels; por dentro, um processador A31 quad-core de 1GHz, da chinesa Allwinner, com chip gráfico PowerVR. São 16 GB de memória interna e generosos 2 GB de RAM. Os detalhes completos – incluindo câmeras e sensores – estão aqui.

firefox os tablet 2

Vale notar que a Mozilla não vai necessariamente lançar o Firefox OS neste dispositivo; ainda estamos na fase de testes. E não há um prazo para ver o sistema em tablets, mas suas parceiras de smartphone – como a LG e a ZTE – já têm experiência neles.

Os primeiros celulares com Firefox OS foram lançados em julho na Europa, e em outubro no Brasil, custando até R$ 449.

A Mozilla não é a única interessada em tablets: a Canonical lançará uma versão finalizada do Ubuntu para telas maiores em abril. Ele já está disponível para teste em dispositivos Nexus, e não-oficialmente em outros tablets.
 
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar