Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

AUTOR DE ANÚNCIO DE NEGROS NO MERCADO LIVRE É APREENDIDO NO RIO

17/01/2014

 

Anúncio foi feito no Rio de Janeiro e causou revolta (Reprodução)
 
 

Um adolescente de 16 anos foi apreendido nessa quarta (15), no Rio de Janeiro, depois da publicação de um falso anúncio no Mercado Livre que oferecia negros por R$ 1. A informação foi dada por fontes oficiais, citadas pela Reuters. O jovem confessou o crime.

O garoto foi detido após uma denúncia feita à Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir). Segundo o titular da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), Gilson Perdigão, o garoto responderá pelo crime de racismo. Segundo a Lei 7.716, é proibido “praticar, induzir ou incitar a discriminação, o preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional”.

Ele será encaminhado para uma Vara de Infância e Juventude, segundo a Polícia Civil do Rio. O Mercado Livre tinha anunciado em um comunicado que colaborou com as investigações e que entregou às autoridades dados de acesso referentes ao anúncio.

Não é a primeira vez que sites e redes sociais no Brasil são utilizadas para propagar racismo e discriminação. Em 2012, usuários no Orkut postaram ofensas contra nordestinos que eram afetados pelas enchentes que atingiram a Zona da Mata Sul. O Ministério Público foi acionado e os responsáveis detidos.
 
 
 
Fonte: Ne10

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar