Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE NOW PARA DESKTOP DÁ AS CARAS EM VERSÃO DE TESTE DO CHROME

17/01/2014

 
O Google está realizando um passo importante para tornar o Android e o Chrome igualmente importantes para a vida dos usuários. A empresa está implantando os cards do Google Now também no navegador para desktop das pessoas.

A princípio, o novo recurso está sendo testado apenas no Chrome Canary, uma versão do navegador muito distante do usuário final. No Canary, o Google testa novidades que poderão entrar na versão de desenvolvedores do browser, que em seguida poderão chegar à fase Beta para então vir a público com um release estável.

Tudo isso dito, o resumo é que o Google Now para Chrome está longe de chegar ao usuário comum. Além disso, na própria versão Canary, é preciso ativar um código para liberar a funcionalidade, digitando "chrome://flags/#enable-google-now" na barra de endereço. Em seguida, é necessário ativar o recurso destacado e reiniciar o navegador.

Ao ligar o recurso, os usuários passam a ver o ícone de um sino na barra de ferramentas do sistema operacional. Ao clicar, são exibidos todos os cards do Now, desde que a pessoa faça o login com sua conta no Google.

Para quem não está familiarizado com o Google Now, o serviço traz informações que o Google considera relevante ao usuário naquele momento específico. Pode ser a previsão do tempo, flutuação de valor de ações na bolsa e sugestões de itinerários para o deslocamento cotidiano. O recurso já existe há um bom tempo no Android.

A ferramenta é capaz de alertar a pessoa sobre compromissos, ou então realizar tarefas mais complexas como indicar restaurantes ou atrações turísticas próximas. Ela é parte do projeto do Google de se tornar uma extensão da mente da pessoa, e não apenas um buscador.

 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar