Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

APENAS 52% DOS USUÁRIOS DO WINDOWS PHONE USAM O BING

16/01/2014

O Bing pode ser a ferramenta de pesquisa padrão do Windows Phone, mas mesmo assim muitos usuários ainda preferem o serviço de buscas do concorrente Google. Pelo menos é o que mostra um novo estudo da Kantar Worldpanel.

Segundo o relatório da empresa de pesquisa de mercado, apenas 52% dos usuários do WP utilizam o Bing como serviço primário de buscas em seus aparelhos móveis, enquanto o resto está rapidamente adotando o Google.

Aqueles que fogem do buscador da Microsoft tendem a instalar o aplicativo oficial de buscas da empresa para o Windows Phone ou até mesmo abrindo o navegador para realizar pesquisas, o que dá mais trabalho do que simplesmente pressionar o botão que é fixo no celular para acionar o Bing. Trata-se de uma rejeição ativa do serviço, o que reflete o sucesso (ou a falta de) da ferramenta, principalmente para smartphones.

Assim como o Google tem seu app na plataforma da Microsoft, o Bing também está no Android. Entrentanto, a diferença de popularidade é gritante, com o serviço da Microsoft recebendo cerca de 8,8 mil reviews, contra 558 mil análises do app do Google Search na Play Store.

 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar