Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ELETRÔNICOS E LIVROS LIDERAM AS COMPRAS PELA INTERNET NO BRASIL

15/01/2014

O brasileiro comprou mais na internet no último ano. Segundo uma pesquisa da Ipsos, a maioria das pessoas gasta entre R$ 101,00 a R$ 300,00 em suas compras.

Segundo a pesquisa, 40% das pessoas que acessam a web comprou um eletrônico ou eletrodoméstico em 2013. Em segundo lugar de item mais comprado estão os livros, com 24%, seguido de roupas e calçados com 20% e passagens aéreas (17%). Os acessórios de informática ficam com 14% e ingressos para cinema e shows com 10%. O último item da pesquisa e que não teve pontuação foi a compra de automóveis pela internet ��" coisa que o brasileiro ainda não está acostumado a fazer.

Os jovens são os que mais utilizam a internet para efetuar compras. 34% das pessoas entre 25 a 34 anos afirmaram que fazem compras pela web. Já os adolescentes entre 13 e 17 anos e as pessoas acima de 55 anos são os que menos utilizam a ferramenta, sucessivamente com 6% e 7%.

“Cada vez mais as pessoas estão usando a internet para facilitar sua vida. Desde um pagamento, uma reunião com o chefe que está fora ou até mesmo compras que precisam ser feitas de forma rápida e segura podem ser realizadas com a ferramenta”, afirma Diego Oliveira, diretor de contas da Ipsos MediaCT, por email.

São Paulo lidera o ranking das cidades que mais consome, seguido do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Porto Alegre e interior de São Paulo. O levantamento foi realizado com 8.536 pessoas em 13 mercados de atuação da Ipsos.
 
 
 
Fonte: Ne10

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar