Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE COMPRA A NEST POR US$ 3.2 BILHÕES

14/01/2014

A Google anunciou nesta segunda-feira que adquiriu por US$ 3.2 bilhões em dinheiro a Nest Labs. A empresa produz o termostato inteligente Nest, que pode ser programado através de um smartphone e ajuda o usuário a economizar energia, e um detector de fumaça chamado Nest Protect, que elimina muitos dos inconvenientes dos modelos tradicionais.

Larry Page, CEO da Google, disse em um press release que Tony Fadell e Matt Rogers, fundadores da Nest, “construíram uma equipe tremenda, e estamos empolgados em recebê-los na família Google”. Entre 2001 e 2008 Fadell trabalhou na Apple, onde inventou o iPod e eventualmente supervisionou o desenvolvimento de várias gerações do aparelho, chegando ao cargo de vice-presidente sênior da divisão iPod em 2006. Fadell e Rogers irão trabalhar na Google com o restante de sua equipe.

Segundo a Google, a transação deve ser concluída nos próximos meses.

A Nest confirmou a venda em uma mensagem no Twitter, adicionando que “a Nest continuará a Nest”, ou seja, a marca permanecerá em uso. Em um FAQ em seu blog a empresa esclarece que seus produtos continuarão nas lojas, os termos de garantia não mudam e que o suporte ao iOS, com apps para iPhone e iPad que permitem controlar seus aparelhos, continuará.

Os aparelhos da Nest podem alavancar os planos da Google de se tornar mais presente nos lares dos consumidores, algo que a empresa já tenta fazer com aparelhos como o Chromecast e os portáteis Chromebook, além de smartphones e tablets Android. Os dados coletados por estes aparelhos também poderiam oferecer informações sobre os hábitos domésticos de seus usuários, mas a Nest afirma que sua política de privacidade limita quais dados dos usuários podem ser cmpartilhados, e que isso “não irá mudar”.
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar