Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

AMD APRESENTA CONCEITO DE HTPC DO FUTURO COM APU MULLINS

13/01/2014

A AMD apresentou a pouco na CES 2014, um protótipo de HTPC (sigla do ingês para se referir a um centro de entretenimento) do futuro, que está despertando a curiosidade dos visitantes da feira.

Com dimensões compactas (na realidade o computador tem um “ar” de tablet), o dispositivo tem como grande destaque, a presença da futura geração de processadores acelerados (APU) da companhia, codinome Mullins.

O Mullins é uma das grandes apostas da AMD para o futuro próximo no que se refere aos dispositivos ultraportáteis, tais como tablets, Nano PCs e HTPCs. A APU é composta por até 4 núcleos de processamento x86 baseados na futura arquitetura Puma, contando com GPU Radeons com unidades computacionais gráficas Graphic Core Next, além de um chip SoC adicional Cortex-A5 da ARM com tecnologia TrustZone, para lidar com as questões relativas à segurança. A dissipação térmica SDP é de 2W, equivalente a um TDP de 4,5W. A promessa é de um incremento de até 35% sobre o desempenho das atuais APUs Temash, além da redução no consumo de energia em quase 50%.

 

Os mais atentos devem ter percebido que o protótipo é uma espécie de "derivação" do tablet gamer conceito, chamado "Project Discovery”, revelado pela própria AMD em novembro do ano passado, e contendo a mesma APU Mullins.

O HTPC presente da CES possui 2GB de RAM, SSD de 256GB, câmera, conexão por Bluetooth e WiFi, além de conector que permite ligá-lo a uma DockPort, acessório que adiciona uma entrada USB e uma HDMI ao nano PC (necessário para conect-alo a uma TV).

Durante a exibição, a AMD exibiu o “poder de fogo” do HTPC, equipando-o com o Windows 8.1 e demonstrando uma partida de FIFA 14 em fullHD (1080p).
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar