Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NOTEBOOK PARA GAMERS DA GIGABYTE TEM DUAS GPUS E DESIGN FINO

13/01/2014

A Gigabyte anunciou durante a CES 2014 uma nova família de máquinas para gamers batizada de Aorus. O primeiro produto é o notebook X7, equipado com monitor de 17,3 polegadas e duas GPUs da Nvidia em um chassis de alumínio que tem 2,2 cm de espessura e pesa 2,8 Kg. A máquina pode até parecer pesada, mas se considerarmos que um concorrente como o Alienware 17, da Dell, pesa a partir de 4 quilos, não é tão mal assim.

O X7 pode parecer um peso pena, mas por denro é bastante capaz. O processador é um Intel Core i7-4700HQ da família “Haswell”, acompanhado por 4 ou 8 GB de RAM e 128 ou 256 GB de espaço em uma unidade SSD, ou um HD de 1 TB. As GPUs são duas Nvidia GeForce GTX 765M, que juntas fornecem 4 GB de RAM GDDR5 dedicada para vídeo.

Também há 3 portas USB 3.0, 2 portas USB 2.0, 2 portas HDMI, uma porta mini DisplayPort e um leitor de cartões SD. Para rede há uma porta Ethernet, interface Wi-Fi 802.11AC e Bluetooth 4.0. O som fica por conta de 2 alto-falantes de 2 Watts cada, além de 2 subwoofers, e há uma webcam de 1.3 MP acima do monitor. Entre as opções de sistema operacional estão o Windows 8.1, 8.1 Pro, 7 Home Premium e 7 Professional.

Em uma máquina tão fina, a refrigeração é ainda mais importante do que de costume. O X7 usa 5 dutos térmicos, 4 exaustores e 2 ventiladores como parte da tecnologia Thermal+ que aumenta a entrada e saída de ar, segundo a fabricante. O ventiladores podem operar em 3 modos: automático, silencioso e turbo.

O teclado inclui cinco teclas para macros (combinações de teclas e ações) programáveis, e os usuários podem compartilhar suas macros favoritas em um fórum com um clique. Também há uma tecla “LockWin”, para impedir que uma chamada de sistema acidental interrompa sua sessão de jogo.

O X7 deve chegar às lojas no exterior nos próximos meses, com preços que variam de US$ 2.100 a US$ 2.800, dependendo da configuração.
 
 
 
Fonte: Pcworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar