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ROUBO DE DADOS ATINGE 110 MILHÕES DE CLIENTES DA REDE TARGET, NOS EUA

13/01/2014

Cerca de 110 milhões de pessoas, praticamente um terço da população americana, podem ter sido afetados pela invasão ao banco de dados de clientes da rede de lojas Target, dos EUA. Esse número é praticamente o triplo do que a empresa informou em meados de dezembro, quando divulgou que uma brecha de segurança em seus sistemas teria permitido o roubo de informações de 40 milhões de clientes, incluindo email, telefone, endereço físico, números de cartão de crédito e de débito.

Uma porta-voz da Target esclareceu no final da noite desta sexta-feira, 10/01, que a empresa descobriu que a brecha de segurança permitiu não apenas um, mas dois roubos de dados dos seus sistemas, e o Target está agora acrescentando mais 70 milhões de vítimas ao total, como resultado dessa segunda descoberta. Os roubos de dados ocorreram entre os dias 27 de novembro e 15 de dezembro de 2013.

Podem haver coincidências entre os dois lotes de informações roubadas, mas a porta-voz da empresa diz que ainda não é possível estimar a superposição de dados. "Esse roubo não é resultado de uma nova brecha de segurança; estamos falando de dois roubos distintos como parte da mesma brecha e isso foi descoberto como parte da investigação que ocorre desde dezembro", disse a porta-voz por email.

A empresa disse que tentará entrar em contato por email com as pessoas afetadas pelos ataques nas situações em que tenha um endereço de email disponível. A Target alerta que não vai solicitar nenhuma informação pessoal aos clientes nesses emails de contato.

No site da Target, clientes interessados em saber mais sobre as investigações e sobre os riscos podem acessar uma lista de perguntas e respostas mais frequentes, conferir as mensagens do presidente e CEO da companhia, Gregg Steinhafel, e acompanhar novas informações da investigação. A empresa explica que clientes que tenham comprado em suas lojas entre os dias 27 de novembro e 15 de dezembro podem ter sido afetados e sugere que acompanhem atentamente os relatórios de transações feitos pelos seus cartões.

A Target anunciou que irá se responsabilizar pelo custos de quaisquer uso fraudulento dos cartões associados com a brecha de segurança e também está oferecendo um ano de monitoramento gratuito de crédito e proteção contra roubo de identidade para os consumidores que tenham comprado em suas lojas nos EUA nesse período.
 
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
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