Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

BRIX PRO, DA GIGABYTE, É UM PC DIMINUTO COM GRÁFICOS PODEROSOS

09/01/2014

A Gigabyte apresentou durante a CES 2014, feira de tecnologia que acontece durante esta semana em Las Vegas, nos EUA, o Brix Pro, um diminuto kit para montagem de um PC equipado com a poderosa GPU integrada Intel Iris Pro 5200.

O Brix Pro parece uma solução perfeita como um PC para “Home Theater”, ou como uma máquina compacta para jogos leves e edição de imagens. É uma máquina bem pequena, medindo aproximadamente 11 x 11 cm de lado e 6 cm de altura. Mas ela vem sem disco, RAM ou sistema operacional, deixando claro que é um produto voltado ao mercado de entusiastas que preferem montar e personalizar suas próprias máquinas.

O kit estará disponível em versões com um processador Intel Core i7-4770R de 3.2 GHz ou um Intel Core i5-4570R de 2.7 GHz, ambos com a GPU Iris Pro 5200 integrada, que segundo a Intel tem o mesmo desempenho de uma GPU GeForce GT 650M. A Gigabyte também inclui com o Brix Pro um módulo Mini PCI Express com uma interface Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac e Bluetooth 4.0.

Na traseira da máquina há uma porta HDMI, 2 portas USB 3.0 e conectores Ethernet e Mini DisplayPort. A frente do Brix Pro tem outras duas portas USB 3.0, bem como um conector híbrido para fones de ouvido e saída de áudio óptica.

O Brix Pro tem dois slots para dois pentes de RAM DDR3 (1333 / 1600 MHz) no formado SO-DIMM, com uma capacidade total de 16 GB. Também é possível instalar suas unidades SSD mSATA ou HDs SATA de 2.5” para armazenamento de dados. De acordo com informações no site da Gigabyte, o Brix Pro suporta unidades SATA de 320GB a 1 TB, e SSDs mSATA de até 256 GB.

A Gigabyte também usará a Brix Pro como base para sua Steam Machine, que foi anunciada durante o evento da Valve na última segunda-feira. Esta versão virá equipada com um processador Intel Corei7-4770, 8 GB de RAM, um HD SATA de 1 TB e o sistema operacional SteamOS instalado.

Preço e data de lançamento da Brix Pro, tanto na forma de kit quanto como uma Steam Machine, não foram anunciados.
 
 
 
 
Fonte: PCworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar