Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ORACLE COMPRA FORNECEDOR DE SDN PARA FORTALECER PRESENÇA EM NUVEM

08/01/2014

A Oracle está comprando a empresa Corente, fornecedora de solução de SDN (rede definida por software), tecnologia para redes WANs (Wide Area Networks). O negócio faz parte das estratégias da companhia de Larry Ellison para enfrentar concorrentes como Cisco e IBM. Os termos do acordo, que deverá ser concluído no início deste ano, não foram divulgados.

Com a aquisição nova aquisição, a Oracle informa que terá um conjunto de produtos para virtualização de rede que se estende de LANs (redes locais) a WANs, de acordo com um comunicado da companhia.

"Os clientes da Oracle precisam de soluções que atendam seus data centers e redes globais", disse o chefe-arquiteto de produto corporativos Edward Screven em um comunicado. "As empresas serão capazes de entregar com facilidade segurança de aplicações e serviços em nuvem para suas unidades distribuídas globalmente”. 

As empresas querem implementar aplicações de forma híbrida, com aplicações conectadas a serviços em nuvem, reforça a Oracle em um documento divulgado terça-feira (07/01). “Este é um trabalho difícil e caro e que a tecnologia da Corente torna muito mais fácil e mais rápido”, de acordo com a Oracle.

O negócio com a Corente reflete os esforços da Oracle para se posicionar como um provedor completo para a computação em nuvem com leque variado de tecnologias para cloud.

No ano passado, a Oracle assinou um acordo com Salesforce.com, considerado o maior fornecedor puro de software de nuvem do setor, que se comprometeu a utilizar a tecnologia Oracle para o longo prazo. 

A Corente tem clientes como a British Telecom e parceiros de TI como IBM, VMware , Cisco, Hewlett- Packard, Dell e Microsoft, entre outros.

 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar