Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

AT&T E ERICSSON FECHAM PARCERIA PARA EQUIPAR CARROS CONECTADOS

08/01/2014

A Ericsson anunciou durante a CES 2014, em Las Vegas (EUA), um acordo com a AT&T para aprimorar a conectividade de produtos e aplicativos baseados na solução em nuvem da fabricante sueca para carros conectados. 

Segundo a operadora, por meio da parceria será possível melhorar a experiência do cliente, além de ajudar a promover avanços no ecossistema automotivo em nuvem, tornando mais fácil a conexão de tecnologias veiculares. Com isso,  abre-se mais um caminho para a nova geração de navegação dos usuários, informam as duas fabricantes.

“Criamos a plataforma AT&T Drive para levar aos fabricantes o melhor que o mercado tem para oferecer, com o intuito de entregarmos inovação e não somente uma solução padrão. A Ericsson é um competidor importante nessa plataforma de serviços”, disse Chris Penrose, vice-presidente sênior da AT&T Mobility. 

A solução em nuvem da Ericsson para carros conectados é baseada na plataforma de serviços de capacitação da companhia, que oferece aos motoristas e passageiros acesso a aplicativos diretamente na tela do carro. 

Entre os exemplos de serviços para os clientes estão a capacidade de detectar a necessidade de reparos, agendar compromissos automaticamente e contratar Wi-Fi para o carro, além de entretenimento e informação. A solução é aprimorada pela sua capacidade de enviar e receber dados de ecossistemas de terceiros, como provedores de conteúdo de rádio por satélite, autoridades rodoviárias e sites governamentais.
 
 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar