Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SAMSUNG NX30 TENTA ENCARAR A BRIGA COM OUTRAS CÂMERAS MIRRORLESS

06/01/2014

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
 

A nova Samsung NX30 é um relançamento melhorado da NX20, uma câmera mirrorless de lentes intercambiáveis que tirava belas fotos, mas vinha com alguns defeitos. Ela traz um novo sistema de foco automático e algumas melhorias no hardware. A Samsung também vai lançar várias novas lentes. Será que isso basta para emplacar as câmeras mirrorless da Samsung?

Bom, vamos começar pelo começo: a NX30 tem um sensor APS-C de 20,3 megapixels que a Samsung descreve como levemente melhorado. O que vai fazer muita diferença na hora de tirar fotos é o novo sistema híbrido de foco automático, que usa tanto a detecção de fase quanto a de contraste. O modelo anterior tinha problemas na velocidade e precisão do foco, então esta é uma melhoria mais que bem-vinda.

SAMSUNG DIGITAL CAMERA
Outras mudanças notáveis no hardware são o visor eletrônico inclinável, com resolução de 2,36 milhões de pontos, e uma nova entrada que permite conectar um microfone externo ao gravar vídeos.

O novo modelo também traz coisas que já estavam em outras câmeras há tempos e não são tão empolgantes assim: a NX30 grava vídeos de 1920×1080 a 60 frames por segundo e tem NFC, que deixa mais fácil o processo de emparelhamento Wi-Fi com dispositivos móveis.

SAMSUNG DIGITAL CAMERA
Como antes, a NX30 parece ser uma boa câmera, mas não oferece muito para se diferenciar das concorrentes, especialmente da Sony e Olympus, que fazem máquinas notáveis. A Samsung ainda não anunciou preço e disponibilidade da nova câmera, mas você pode esperar algo em torno de US$ 1.100 pela câmera mais uma lente, assim como sua predecessora. É uma venda difícil.


Lentes

Junto à NX30, a Samsung apresentou duas novas lentes. A primeira, uma power zoom 16-50mm f/3.5-5.6 será uma lente mais barata, que, em última análise, é destinada para o kit que vêm junto com a câmera. É a lente que aparece na seção anterior.

SAMSUNG DIGITAL CAMERA
Mais interessante é a lente S-series 16-50mm f/2-2.8. Você nunca ouviu falar das lentes S-series da Samsung pois esta é uma nova linha top, com lentes “especiais” que a Samsung planeja lançar.

SAMSUNG DIGITAL CAMERA
É com estas lentes sérias e pesadas que a Samsung pretende atrair fotógrafos experientes — um jeito muito parecido com o que a Sony fez com a parceria com a Carl Zeiss na sua linha mirrorless. Se a Samsung quer ganhar terreno na briga de pesos-pesados do mercado mirrorless, ela terá que convencer pessoas a migrarem para seus produtos, e construir um ecossistema bacana de lentes é um jeito bem inteligente de conseguir isso. Nós aguardamos ansiosamente para ver outras lentes da linha S-series e, quem sabe, novas câmeras inovadoras da Sammy nas lojas em 2014.

Os preços e a disponibilidade das novas lentes também não foram anunciados.
 
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar