Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SMARTPHONE DA CCE ABRE MÃO DE ITENS QUE PREJUDICAM PERFORMANCE

30/12/2013

O Motion Plus SK504, da CCE, é o primeiro rebento desde que a Lenovo assumiu a fabricante brasileira.

Ele segue à risca a estratégia da gigante chinesa de usar uma marca popular no Brasil para entrar no mercado de smartphones médios.

Para ganhar terreno, ele aposta em um design que se inspira bastante nos dispositivos da Samsung. Do tipo de material, um plástico brilhante, até a disposição dos botões na base do aparelho (configurações à esq., home no centro e voltar à dir.).

Por R$ 899, ele luta contra aparelhos como o Moto G Dual, da Motorola, (a melhor opção atualmente) e o Gran Duos, da Samsung (de quem ganha com tranquilidade).

Para manter o preço baixo, o Motion Plus tem apenas 4 Gbytes de armazenamento e uma resolução de tela que decepciona. Apesar de contar com um processador de quatro núcleos e um 1 Gbyte de memória, a performance fica abaixo do esperado. Os apps não abrem com tanta velocidade, e a situação piora com muitos deles abertos.

Com jogos graficamente pesados, a experiência é muito comprometida. "Dead Trigger 2" ficou insuportável.

Assim, a CCE precisa emprestar da Lenovo sua experiência de líder mundial no mercado de PCs para cavar um espaço melhor no país quando se fala de smartphones.

Editoria de Arte/Folhapress
 
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar