Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ATAQUE HACKER À VAREJISTA AMERICANA TARGET TAMBÉM EXPÔS DADOS BANCÁRIOS DE CLIENTES

27/12/2013

Os hackers que atacaram a Target Corp e comprometeram até 40 milhões de cartões de crédito e de débito também conseguiram roubar números de identificação pessoal (PINs), de acordo com um alto executivo familiarizado com a situação. Os números são usados como medida de segurança dos bancos para identificar seus clientes.

Um dos maiores bancos americanos teme que os ladrões consigam decifrar o código de criptografia e fazer retiradas fraudulentas das contas bancárias dos consumidores, disse o executivo, que falou sob condição de anonimato, porque a violação dos dados ainda está sob investigação.
A porta-voz da Target, Molly Snyder disse que "nenhum dado de PIN criptografado foi acessado" e que não havia provas de que informações de números PIN tenham sido comprometidas. Ela confirmou que certa quantidade de informação criptografada foi roubada, mas se recusou a dizer se isso incluía PINs criptografados.

"Continuamos a não ter motivo para crer que informações de PINs, sejam criptografadas ou não, tenham sido comprometidas. E não fomos informados de qualquer problema desse tipo nas comunicações com instituições financeiras até agora," disse Snyder por e-mail. "Ainda estamos muito no começo de uma investigação judicial e criminal."

O terceiro maior varejista dos EUA disse na semana passada que hackers haviam roubado informações de até 40 milhões de cartões usados nas lojas da Target durante as três primeiras semanas da estação de compras de Natal, tornando-se a segunda maior violação de dados na história varejista dos EUA.

A Target não disse como seus sistemas foram comprometidos, embora tenha descrito a operação como "sofisticada." O Serviço Secreto americano e o Departamento de Justiça dos EUA estão investigando o caso. Autoridades das duas agências se recusaram a comentar sobre a investigação.
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar