Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

USUÁRIOS MOSTRAM O INTERIOR DE SUAS STEAM MACHINES

20/12/2013

A Valve começou a entregar os primeiros protótipos de suas Steam Machines a 300 usuários sortudos nos EUA, e eles estão causando uma boa impressão: considerando que são algo que a maioria das pessoas nunca irá usar - a Valve disse que não irá produzir suas próprias máquinas - há muito cuidado até na embalagem.

Como o usuário colbehr mostrou no site Imgur, as Steam Machines vem em uma maleta de madeira com uma sutil referência ao jogo Portal (da Valve) na frente. O “console” é cuidadosamente abrigado dentro da maleta, junto com cabos, instruções e um protótipo dos novos controles desenvolvidos especificamente para a plataforma.

Outro sortudo que recebeu uma Steam Machine, Corey Nelson, fez um vídeo mostrando o “unboxing” de seu novo computador.

O SteamOS é uma tentativa da Valve de criar uma plataforma aberta, baseada em Linux, com máquinas projetadas para uso na sala de estar. Ao longo de 2014 vários parceiros irão produzir suas Steam Machines, e já vimos exemplos da iBuyPower, Piixl e Digital Storm, mas por enquanto a Valve está testando o sistema enviando hardware grátis a algumas centenas de usuários do Steam, e distribuindo cópias gratuitas do sistema operacional Steam OS

O console em si se parece com um pequeno PC desktop, com várias aberturas de ventilação para tirar o ar quente. Na traseira há um conjunto de portas que inclui seis portas USB e saídas HDMI, DVI, Display Port e Vídeo Componente. O botão de força na frente se ilumina com um grande anel azul quando a máquina está ligada, e ao lado dele há duas portas USB adicionais.

Corey Nelson também postou um segundo vídeo mostrando os componentes internos de sua Steam Machine.

Como mostrado antes, a ficha técnica dos protótipos pode variar de acordo com a unidade. Algumas terão GPUs Nvidia Titan, outras terão modelos menos poderosos como a GTX 780, GTX 760 ou GTX 660. Algumas máquinas terão processadores Core i3, outras terão um Core i5-4570 ou um Core i7-4770. Todos os protótipos tem 16 GB de RAM, 3 GB de memória de vídeo e uma unidade de disco híbrida combinando um HD de 1 TB a um SSD de 8 GB. A máquina em si tem cerca de 30 cm de largura e profundidade e pouco mais de 7,5 cm de altura.

Quem não foi escolhido para testar o hardware ainda pode experimentar o software, fazendo o download de uma cópia gratuita do Steam OS. Mas a instalação requer conhecimento técnico: o processo apaga todo o conteúdo do HD da máquina, e a lista de hardware suportado é pequena: se seu PC não tem um processador Intel e uma GPU Nvidia, você provavelmente não terá sucesso.

A própria Valve afirma que esta versão do Steam OS é para os “aficionados” por Linux, e que os usuários em geral devem aguardar por versões mais completas no ano que vem. A empresa promete mais detalhes sobre hardware e jogos suportados durante a CES 2014, que acontece na segunda semana de janeiro em Las Vegas, nos EUA.
 
 
 
Fonte: Pcworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar