Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SE ARREPENDEU? NOVO INSTAGRAM DIRECT PERMITE APAGAR AS FOTOS ENVIADAS

18/12/2013

Sabe aquele momento que você enviou uma foto para um amigo, mas bateu aquele arrependimento? Com o Instagram Direct, o usuário tem a possibilidade de apagar a imagem enviada, no melhor estilo "Desfazer" ao enviar um e-mail (ou apagar) pelo Gmail.

De acordo com o Ars Technica, que informou sobre o recurso, isso faz do Instagram um forte concorrente do Snapchat, porque dá um certo poder de controle ao dono da imagem.

O Instagram Direct funciona da seguinte forma: o usuário pode selecionar até 15 destinatários para enviar uma imagem privada. O Instagram, então, gera uma visualização da foto para todos os escolhidos, além de avisar ao remetente quem visualizou ou curtiu a foto enviada. Bateu o arrependimento? Basta clicar no menu localizado ao lado da barra de comentário e selecionar a opção "excluir esta publicação".

A imagem não somente desaparece da caixa de mensagens de quem a enviou, como também é apagada da lista de todos os que a receberam. Por sua vez, que recebeu a imagem não tem o poder de exclui-la da lista de fotos recebidas: o destinatário pode apenas "ocultar a exibição" de tal foto.

Mas vale lembrar que esse tipo de "controle" sobre a imagem só vale dentro da rede social - que também não permite ao destinatário salvar as fotos recebidas ou mesmo que os usuários salvem fotos do feed. Mas, a partir do momento que o seu amigo tirar um print screen da sua imagem, por exemplo, ele pode salvar a foto no próprio celular - e ali, somente o dono do dispositivo tem controle!
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar